segunda-feira

O dia que beijei John Lennon

O nome dele é John Lennon. Transgredi as leis: ele só tem 17, mas parece que trafega por essas vias há mais tempo. John Lennon não gosta dos Beatles, mas tem muito tempo para perceber a genialidade dos ingleses. Faz magistério, e eu, um ancião, me senti uma criança em seu colo. Poderia estar entretido com o High School Musical, mas me deu uma aula de afeto. Dois carentes na cidade. Lennon, acostumado a sugerir involuntariamente diante de si a figura de outro, o outro John, me disse: me abraça como se eu fosse aquele que você queria que estivesse aqui agora. E abracei, suado e exausto. Foi triste mas foi bom. Pude ouvir em algum lugar por aí, a partir daquele quarto sujo de Porto Alegre, versos assim e sinos dobrando: a very merry Christmas and a happy New Year. E então beijei o jovem John.

2 comentários:

Nessita! disse...

nossa, parece que li o Caio. fiquei com a mesma sensação amarga de solidão e cigarros que ele sempre deixa na minha boca.

Nessita! disse...

P.S. já voltei a trabalhar. Vais quando pra Big River?