terça-feira

Vá nessa, Vanessa!

Das duas, uma. Ou eu não a vejo quase sempre ou eu a leio sempre que posso. Eu tenho um amigo que tem um blog. Logo, eu tenho um amigo. Assim é como eu vejo, entendo a Nessa. Talvez mais profundamente do que se nos víssemos todos os dias, porque ainda somos feitos de palavras escritas. As ditas são para psicanalistas. Eu tenho muito o que dizer, mas não tenho grana para pagar. A Nessa, equilibrada que só, talvez tenha com o que pagar, mas é... equilibrada! Por isso não tenho vergonha de dizer que sempre a invejei mesmo sabendo que nunca seria como ela: somos feitos de matérias-primas distintas. Nem chega a ser inveja, é mais uma admiração de algo que sempre me será (ser-me-á) impossível: alcançá-la e alcançar o que ela sente, o que não significa só senti-la. Enquanto isso, cintilo por aí. Pelas vias de concreto e a via de luz. Por umas, Lima e Silva, Leão XIII, por outra: http://diarionaooficial.blogspot.com/. Nessa(é) Nessa(ê) eu confio. Mas é tão difícil...

3 comentários:

Nessita! disse...

te apresento o meu amigo especial, mas tens que me apresentar essas menina equilibrada que falaste. não conheço-a! hehehhe
sabe, isra, tava pensando esses dias (será que quem pensa não casa mesmo? tô frita! hehehe) que a vida me levou muitos amigos de infância, cada um para o seu lado, sabe como é, mesmo a michelle foi assim e é fato. mas tu não, a gente nunca brigou, nunca se afastou e mesmo a distância entre nós foi terna, cúmplice e saudável.

imagino nós dois velhos, reclamando de alguma coisa, tomando um café com salgadinhos numa padaria antiga e lembrando tudo o que fomos, somos e ainda seremos. tu és o único que consigo imaginar isso pq sei que a gente se entende e pronto. e sempre vai se entender. :)

marta disse...

Oi Israel, não sei te explicar como, mas fuçando de blog em blog acabei aqui no teu blog(até rimou) e resolvi escrever sobre a tua postagem de terça feira. Lá tu comentas que tens somente uma máquina que registra teus fracassos. Sinta-se feliz Israel, sinal que já tentaste muita coisa na vida!!! Quando nos conformamos, aí não erramos, não fracassamos, não arriscamos!! Mas também não vivemos,a vida passa por nós!Pois vou fazer 40 anos esse ano e apesar de já ter mobiliado( adoro mudar)3 casas, nesse momento durmo num colchão e sabe o que? A partir de agora a bagagem deve ser cada vez mais leve, bom seria se nossas coisas coubessem numa mala. O que é importante mesmo a gente leva no coração!!! Continue tentando, fracassando, arriscando!!!
Ah, eu sou gaúcha, psicóloga, e moro na Suíça atualmente(ninguém sabe por quanto tempo ainda, nem eu!), pode visitar meu blog também!!!
Um abraço
Marta Lorentz

marta disse...

Oi Israel, legal que tu respondeu ao post. Para mim foi um elogio saber que tu ficou "passado" comigo, rsrsr!!Nunca gostei de formatar ninguém e muitas vezes o psicólogo acaba fazendo esse papel de "normalizar" as pessoas. Na minha opinião, as pessoas que , de alguma forma, conseguem sair um pouco dos trilhos, são as mais felizes e interessantes. Bom dar uma "louqueada", ver outras paisagens e depois voltar pra segurança dos trilhos certos, não é? Eu também escrevo para sair dos trilhos um pouco, divagar...!!
Se não engano vi um post teu falando da Lima e Silva, moras em POA? Minha cidade do coração..ainda moro aí de novo(mais mudanças, rsrsr)!!!
Abraço e bom final de semana!